Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CLIP JUNTA-SE À MAIOR INICIATIVA GLOBAL DE LIMPEZA DE PRAIAS

No âmbito do World Cleanup Day 2019, o CLIP- Oporto International School organiza, este sábado, dia 21 de Setembro, pelas 10h, na Praia Internacional, o Beach Cleanup Day, convidando todos os seus alunos e a comunidade a uma limpeza dos resíduos da praia portuense.

O World Cleanup Day é uma iniciativa global, por um planeta mais limpo, que em 2018 contou com mais de 18 milhões de pessoas, em 157 países, numa “onda verde” de 36 horas de limpeza, à volta do mundo.

Munidos de luvas e sacos de lixo, os grupos de alunos- CLIP Marine Society e o CLIP Eco Committee, com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos, pretendem, pelo exemplo, sensibilizar a comunidade para esta temática.

No âmbito do desenvolvimento sustentável, central à visão da escola, e impulsionado por uma equipa de professores e alunos, o CLIP tem vindo a avançar com passos decisivos, consolidados por projetos como a Escola Azul, Eco-Escolas e o Planet Aid, entre outros.

“Este dia representa muito mais do que o simples ato de limpeza de lixo. Com este movimento, o CLIP pretende sensibilizar a população para assuntos globais como o ambiente, promovendo mudanças profundas de atitude para que sirvam de impulso à construção de uma sociedade ambientalmente mais coesa e justa”, defende Francisco Ferreira, coordenador da iniciativa.

O evento será aberto ao público em geral e a organização disponibilizará o equipamento necessário.