Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal reforça posição na ferrovia

Comboio transporta viaturas Volkswagen

O Porto de Setúbal recebeu esta sexta-feira, 6 de setembro, um comboio com 125 viaturas Volkswagen, na primeira viagem de reactivação do transporte de veículos por ferrovia a partir da fábrica AutoEuropa, em Palmela, para o terminal portuário.

Até dezembro serão feitas duas viagens diárias com um total de 250 viaturas transportadas e, numa segunda fase a partir de janeiro, 4 viagens diárias com um total de 500 viaturas, permitindo transportar por ferrovia 68% do volume da produção da fábrica já em 2020.

Esta operação, da responsabilidade da Volkswagen Konzernlogistik em parceria logística com a Rodo Cargo, permite retirar 64 camiões da estrada e contribui para a diminuição do tráfego rodoviário para o Porto de Setúbal, representa uma redução de 80% das emissões de CO2/dia (poupança de 500t de CO2/ano), face ao camião.

O Porto de Setúbal, com estes novos comboios diários reforça e consolida a sua posição de 2º porto nacional na movimentação de cargas por ferrovia, contribuindo para um transporte mais sustentável e amigo do ambiente.

Este serviço integra-se na aposta da APSS de desenvolvimento do transporte ferroviário, estando em curso a execução do projeto de melhoria dos acessos ferroviários ao porto, tendo em vista reduzir constrangimentos na circulação de mercadorias, aumentar a segurança e a capacidade de receção de comboios.