Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NOVO CAPITÃO DO PORTO DE AVEIRO

«Responsabilidade é sempre acrescida independentemente da dimensão do porto»

O capitão de Fragata Humberto da Silva Rocha, até aqui capitão do porto da Figueira, promete seguir uma linha de abertura da capitania no cumprimento de funções.

A passagem de testemunho na capitania do Porto de Aveiro revelou as ideias do novo comandante que quer conhecer a região e os organismos para melhor compreender o meio.

Pediu a mobilização das equipas para manter o esforço numa área portuária que apresenta características especiais com frente ribeirinha e marítima.

Depois da comissão de serviço na Póvoa e na Figueira assume Aveiro como desafio relevante não só pela existência de um porto comercial dos cinco maiores do país mas também pela exigência inerente ao cargo (com áaudio)

Carlos Isabel despediu-se da região onde foi reconhecido como capitão dialogante e de abertura na relação com os diferentes interlocutores.

Na hora da saída não escondeu saudosimo e disse mesmo que além da sua terra natal este seria o seu local de eleição para viver.

A Autoridade Marítima Nacional marcou presença e deixou mensagens para dentro da estrutura e para fora.

O diretor geral da AMN e comandante geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Carlos de Sousa Pereira, revela que há um trabalho no país para normalizar procedimentos nas estruturas das diferentes capitanias.

É uma forma de tentar facilitar a vida de cidadãos e comandantes.

OUÇA AQUI OS ÁUDIOS

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~