Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos dos Açores adjudica aquisição de nova Grua Portuária para o Porto da Praia da Vitória

A empresa pública Portos dos Açores, S.A. adjudicou a aquisição de uma nova grua móvel portuária, para o porto da Praia da Vitória, à empresa Konecranes GMBH, pelo valor de 2, 85 Milhões de Euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor.

Com este investimento o Porto da Praia da Vitória ficará munido de duas gruas portuárias equivalentes, o que implicará um aumento da produtividade na operação de carga/descarga de navios de carga geral ou de granéis sólidos, assim como permitirá uma fiabilidade destas operações, nomeadamente na descarga dos navios de granéis sólidos, essencialmente cereais para a produção local de rações.

Esta aquisição está englobada numa candidatura co-financiada em parte pelo Programa Operacional Competitividade Internacional – POCI – COMPETE2020, de 9,8 milhões de investimento para o Porto da Praia da Vitória, que inclui investimentos em outros equipamentos de movimentação horizontal de carga e na requalificação das infraestruturas portuárias.

É de realçar que estamos perante um investimento programado pela Portos dos Açores, S.A., para reforçar e renovar os equipamentos portuários em todos os portos comerciais da Região, o que permitirá, conjugado com o investimento em infraestruturas portuárias, aumentar os níveis de competitividade, eficácia e eficiência.

fonte