Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sector da Pedra utiliza cada vez mais o Porto de Leixões

De janeiro a maio de 2019, o Porto de Leixões expediu mais de 117 mil toneladas de pedra, um valor que reflete um aumento significativo face às quase 124 mil toneladas enviadas através deste porto no ano de 2018.

Os dados foram divulgados pela Administração dos Portos Leixões e Viana do Castelo (APDL) e estão integrados no balanço do primeiro semestre de 2019 do Porto de Leixões, que registou um movimento de 9,5 milhões de toneladas neste período.

Este aumento vem no seguimento de uma preferência pelo transporte marítimo em detrimento do transporte terrestre, conforme apurou o Jornal A VERDADE junto de alguns empresários do setor, com empresas sediadas em Marco de Canaveses.

Dos vários comentários recolhidos, os empresários são unânimes em considerar o transporte marítimo mais barato, mas lamentam que as acessibilidades ao Porto de Leixões ainda não estejam melhoradas.

“É notável a importância que o Porto de Leixões tem na exportação dos granitos”, começou por afirmar Helder Pereira, da empresa Granidera. Mesmo sem a “tão prometida via IC35, o Porto de Leixões é uma referência no aumento das exportações de granito, pela capacidade de carga dos navios que aí atracam”, indicou.

mais detalhes