Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ALUNOS DO FOR-MAR ASSISTEM A OPERAÇÕES PORTUÁRIAS EM SETÚBAL

Um grupo de alunos do FOR-MAR (Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar) visitou o Porto de Setúbal, tendo assistido à execução de várias operações portuárias com destaque para os métodos e equipamentos utilizados nas operações de carga e descarga, no cais e no navio. Estas operações foram efetuadas nos terminais portuários Tersado, Sadoport e Ro-Ro.

Dar a conhecer as valências do Porto de Setúbal proporcionando aos formandos a obtenção de uma visão global do porto e dos serviços e atividades nele desenvolvidas foi o principal objetivo desta visita. O grupo foi recebido no auditório do Edifício Sede da APSS, onde assistiu ao visionamento do vídeo institucional e a uma apresentação do Porto de Setúbal, seguindo-se a visita aos terminais.

Os alunos visitaram o Porto de Setúbal no âmbito das ações de formação para obtenção da categoria de “Marinheiro de 2a Classe do Tráfego Local”, da unidade de formação “Operações de Carga e Descarga em Navios”.

Desde 2013 que o FOR-MAR tem vindo a desenvolver várias ações de formação no Centro de Formação Portuária do Porto de Setúbal, no Terminal Multiusos Zona I.