Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Mais de um milhão de euros para requalificar o Porto de Peniche

 A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, assinou a consignação da empreitada do prolongamento do quebra-mar interior do porto de Peniche, com um valor próximo de 1.120.000 euros e um prazo de execução de 150 dias.

Esta obra, lançada pela Docapesca e cofinanciada pelo programa operacional Mar 2020, tem por objectivo melhorar as condições de abrigo das bacias de estacionamento da frota artesanal de pesca, contempla o prolongamento do quebra-mar em 140 metros e ainda a reabilitação da superestrutura já existente.

Em comunicado, a Docapesca indica que a intervenção abrange ainda a instalação de pavimento pedonal, contido por blocos de coroamento e murete no extradorso nos primeiros 75 metros, com colunas de iluminação e mobiliário urbano, além da colocação na sua cabeça de um farolim de alimentação autónoma.

Prevê-se igualmente a realização de duas operações de dragagem, uma a cargo da Docapesca, de plataforma à cota -1,50m (ZH) no extradorso do quebra-mar actual, e uma segunda, da responsabilidade da DGRM, na bacia portuária, representando um investimento de cerca de 643.000 euros.

Também foi assinado o contrato relativo à empreitada de reabilitação da estação de captação de água salgada do Porto de Peniche, da responsabilidade da Docapesca, representando um investimento de cerca de 195.000 euros.

fonte