Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA RECEBE CARGA DE PROJECTO COM DESTINO A VIALONGA

Uma operação com carga de grandes dimensões ocorreu esta semana no Terminal Multiusos do Beato (TMB), localizado na Plataforma Oriental do Porto de Lisboa.
A descarga de 10 reservatórios de grande dimensão - com 25.00mx7.30mx7.50m e 40 toneladas, cada - oriundos de uma das fábricas da Heineken, localizada na Sérvia, e embarcados no porto romeno de Constança, no navio “FWN SPLENDIDE”, o qual foi agenciado pela Portmar, Lda., terá como destino final a fábrica de cerveja da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), localizada em Vialonga, no Concelho de Vila Franca de Xira.

A complexa operação de transporte deste equipamento, desde a descarga no Porto de Lisboa até ao destino final, é da responsabilidade da LASO TRANSPORTES, Empresa Especializada em transporte excecionais. Os reservatórios serão, ainda, transportados, numa primeira fase, com recurso à alternativa fluvial que o rio Tejo oferece à industria localizada no hinterland do Porto de Lisboa e, numa derradeira etapa, será efetuado o seu transporte terrestre até à fábrica.

Os referidos reservatórios, destinam-se a aumentar a capacidade de produção da fábrica de cerveja de Vialonga, que completou 50 anos em 2018. Nesta unidade são produzidas, atualmente, entre outras, as cervejas Sagres, Bohemia e Heineken, para além de outros produtos em que se inserem as sidras (Bandida do Pomar) e os refrigerantes (Luso Fruta Frutos Vermelhos, Luso Fruta Limão, etc.).