Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sadoport defende projecto de melhoria da acessibilidade marítima do Porto de Setúbal

A Sadoport – Terminal Marítimo do Sado S.A., operador portuário do Porto de Setúbal para a movimentação de carga geral e de contentores, veio a terreiro «manifestar a sua concordância com o projecto de melhoria da acessibilidade marítima ao Porto de Setúbal», levado a cabo pela APSS.

A melhoria da acessibilidade marítima no porto sadino, através da realização de dragagens com vista ao aumento dos fundos no acesso, permitirá que o Porto de Setúbal tenha «melhores condições de segurança, aumente a capacidade de recepção de navios de maior dimensão, reduza os custos de transporte na cadeia logística, beneficie de maior eficiência nas operações portuárias e possa atrair novos armadores e mais cargas».

De acordo com a Sadoport, as dragagens «vão modernizar o Porto de Setúbal, sendo compatíveis com a defesa do Ambiente e do património Natural da Região de Setúbal, bem como com a valorização da actividade piscatória e turística».

Projecto permitirá ao Porto de Setúbal «continuar a afirmar-se como um dos mais relevantes em Portugal»

Através da intervenção nos fundos, o porto sadino «vai continuar a afirmar-se como um dos portos mais relevantes em Portugal, e uma efectiva alternativa ao Porto de Lisboa, continuando a servir as populações e a indústria da Região de Setúbal, gerando mais postos de trabalho,e contribuindo em simultâneo para a qualidade de vida e bem-estar da população», vincou a empresa.

fonte