Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal reabilita Rampa das Baleias em Santa Catarina

A APSS encontra-se a realizar obras de reabilitação da rampa varadouro e do esporão adjacente em Santa Catarina, conhecida como “Rampa das Baleias”, com o objetivo de melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações, sendo a concretização de um anseio antigo dos seus utilizadores.

Os trabalhos decorrem em bom ritmo tendo já sido concluído o reforço do esporão adjacente através do enchimento com pedras, seguindo-se a preparação da lage para betonagem, o que será realizando aproveitando as boas condições de maré.

A intervenção cujo término está previsto para meados de agosto, arrancou no início do verão devido à necessidade de aproveitar condições meteorológicas e de marés mais favoráveis e também aos condicionalismos inerentes ao processo de contratação pública, contando a APSS com a compreensão dos beneficiários utilizadores da rampa para os transtornos causado.

VEJA A PEÇA DESENHADA