Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

UNESCO em debate no Dia da Ciência Oceânica

A UNESCO-COI (EurOcean Cooperating Member) esteve reunida com os Estados Membros para participar do Dia da Ciência Oceânica de 2019. Estas sessões, organizadas desde 2015, oferecem uma oportunidade para continuar a destacar a relevância da ciência dos oceanos para a sustentabilidade do planeta, fornecendo uma plataforma para investigadores e actores políticos participarem num diálogo que se reforça mutuamente.

O Dia da Ciência Oceânica 2019 concentrou-se nos seguintes temas, que reflectem os três primeiros objectivos da Década das Nações Unidas para a Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável: Preenchimento de lacunas do conhecimento actual; Conhecimentos oceânicos para uma gestão baseada em ecossistemas; e Ciência Oceânica para salvas vidas.

Se há questão que exige colaboração internacional, é esta. Quer na ciência, quer na tecnologia marinha, enfatizando a necessidade de novos desenvolvimentos científicos e tecnológicos oceânicos para atender às necessidades da sociedade, a investigação é a base deste desenvolvimento. Por isso, o Dia da Ciência Oceânica 2019 foi um dia também aberto ao público em geral.

fonte