Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa acolhe visitas de diversas delegações internacionais no mês de Junho

O Porto de Lisboa recebeu um conjunto de visitas que atestam o contínuo interesse que representa a infraestrutura da capital para diversos países e sectores económicos.
De assinalar, de entre estas, a delegação de 10 elementos do Município e Porto de Tianjin, liderada pelo Vice-Presidente da Câmara e recebida pela Presidente do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira.

Os principais temas abordados na visita foram a gestão e operação do porto, o relacionamento com os diversos intervenientes na operação portuária e a eficiência da cadeia logística na área das mercadorias, a par do funcionamento da atividade de cruzeiros em Lisboa. A demonstração da aplicação JUP e a sua evolução para a Janela única Logística mereceram especial interesse por parte da delegação, tendo a mesma demonstrado grande interesse no estabelecimento de parcerias de cooperação futuras.


Foi igualmente recebida uma delegação do Porto de Vitória (Brasil), cujo foco de interesse se centrou no regime das concessões e licenças dos terminais de mercadorias existentes no porto de Lisboa, face ao período de transformação que o setor portuária brasileiro atravessa neste momento.


O mês terminou com a visita de estudo de uma delegação de 25 representantes de diversos ministérios da Bulgária, liderada pelo departamento de Financiamento de Infraestruturas e PPP’s do World Bank, os quais, para além de debaterem questões relacionadas com o regime, acompanhamento e monitorização das concessões portuárias, tiveram ainda oportunidade de visitar o Terminal de Contentores de Santa Apolónia (Sotagus) e o Terminal de Cruzeiros de Lisboa (LCP).