Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA

Faróis portugueses abertos a visitas no âmbito do Dia Mundial das Ajudas à Navegação

Os faróis portugueses abrem ao público gratuitamente esta segunda-feira, dia 1 de julho, no Continente, Açores e Madeira, no âmbito do Dia Mundial das Ajudas à Navegação, que se celebra este ano pela primeira vez.

No Continente, estarão abertos ao público os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de S. Vicente, Santa Maria e de Vila Real de Santo António.

Nos Açores, vão estar abertos a visitas os faróis da Ferraria, Arnel, Cintrão, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Albarnaz, Lajes Flores e Ponta do Topo.

Na Madeira, estarão abertos os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge.

Os faróis abrem as portas de forma gratuita entre as 14h e as 17h e não serão efetuadas marcações, com as entradas a serem efetuadas por ordem de chegada e limitadas à capacidade de cada farol.

A Associação Internacional de Segurança Marítima (IALA) decidiu comemorar este dia mundial, pela primeira vez, com o objetivo de sensibilizar o público para a relevância do seu papel no reforço da segurança da navegação em todo o mundo, através da aplicação de modernas e avançadas soluções tecnológicas, em conciliação com os tradicionais faróis.

Estas iniciativas têm também como objetivo proporcionar às pessoas a oportunidade de viver esta experiência e conhecer a importância dos faróis para a segurança da navegação.