Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APL e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira celebram protocolo de parceria de gestão

No âmbito da requalificação da frente ribeirinha do concelho de Vila Franca de Xira, a APL e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira celebraram um protocolo de parceria de gestão de área do domínio público, tendo em vista o desenvolvimento do projeto de “Requalificação Urbana e Paisagística da Av. Baptista Pereira e Zona Envolvente – Alhandra”, que abrange uma área aproximada de 11.300m2.

Este protocolo insere-se no âmbito das políticas de parceria e cooperação estratégica para valorização da frente ribeirinha daquele concelho, numa lógica de maximização de sinergias e de colaboração institucional que a APL e o Município têm vindo a desenvolver ao longo de toda a frente ribeirinha do concelho de Vila Franca de Xira.

O Município passará assim a gerir a área intervencionada.
Está igualmente previsto que o município promova a beneficiação das instalações ribeirinhas utilizadas pela Sociedade Euterpe Alhandrense, onde o clube desenvolve atividades náuticas.
A APL congratula-se com esta iniciativa, que certamente será do agrado da população de Alhandra.