Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

19 DE JUNHO

Dia do Porto de Sines abre as portas à população

Esta quarta-feira, dia 19 de junho, data em que se celebra o Dia do Porto de Sines, a APS abre as suas portas à comunidade, com várias iniciativas que visam aproximar o porto e as empresas da população.

Pretende-se que este seja um dia diferente, em que os participantes tenham a possibilidade de aceder a áreas que normalmente não estão abertas ao público, sendo possível assim, conhecer o quotidiano de uma infraestrutura portuária de cariz internacional, como é o Porto de Sines.

O programa deste ano inclui o passeio “Hippo Trip”, um veículo anfíbio que irá possibilitar a visita aos Terminais Portuários tanto por terra como por mar. Esta iniciativa ocorrerá entre as 11h30 e as 16h mediante uma inscrição prévia.

Na Avenida Vasco da Gama, junto ao pontal, os mais novos também terão direito a momentos de animação e brincadeira. Entre as 11h30 e as 18h00 haverá espaço para insufláveis, trampolins e air bungee, entre outras diversões.

A celebração deste dia termina às 20h00 com a emblemática corrida “Porto de Sines”, que conta com um percurso de 10 km, acompanhada de uma caminhada de 5 km pelas vias internas do porto e da parte histórica da cidade de Sines.

O Dia do Porto de Sines foi estabelecido pela APS, S.A., com o objetivo de abrir o porto e a sua componente operacional à sociedade envolvente, com particular incidência sobre as escolas.

O evento tem lugar anualmente no dia 19 de junho, o dia da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, entidade responsável pelo desenvolvimento do projeto de Sines.