Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ponte Móvel de Leixões fechada ao trânsito

APDL assegura o transporte de transeuntes

A Ponte Móvel de Leixões está interdita ao trânsito automóvel e pedestre devido a uma avaria detetada no final do dia 13 de junho, num dos cilindros hidráulicos de movimentação do tramo sul da estrutura, que tem influência direta no movimento de abertura e fecho da ponte.

Para minimizar os transtornos causados, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assegura gratuitamente o transporte de transeuntes entre Matosinhos e Leça da Palmeira. Já o trânsito automóvel está a ser direcionado para o viaduto da A28.

O transporte entre as margens está a ser assegurado por autocarros fretados pela APDL para o efeito, que vão funcionar durante 24 horas, de 10 em 10 minutos durante o dia (das 7h00 às 22h00) e de 20 em 20 minutos durante a noite (das 22h00 às 7h00). As paragens situam-se, em Matosinhos, no acesso nascente à Ponte Móvel (junto à paragem da Resende) e, em Leça da Palmeira, por baixo da Ponte (junto à paragem dos STCP).

A APDL pede a melhor compreensão pelos inevitáveis transtornos causados por esta avaria e prevê estar em condições de anunciar na próxima segunda-feira, 17 de junho, informação mais concreta sobre o tempo previsto de interrupção do trânsito na Ponte Móvel.