Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa reforça relações com clientes

O Porto de Lisboa deu início a uma iniciativa dirigida a clientes, que envolve a visita a 10 concelhos, 36 empresas de 15 sectores de actividade económica diferentes, com o objectivo de reforçar as relações entre o porto e os seus parceiros.

Estas visitas arrancaram com deslocações aos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã e Peniche e contactos com empresas do sector alimentar.

Posicionando-se como porto natural das empresas destes concelhos, pretende esta iniciativa promover uma maior aproximação aos clientes, criando oportunidades para melhorar os ciclos de importação e exportação destas empresas.

O Porto de Lisboa é uma importante plataforma logística multimodal, a qual, integrada na rede transeuropeia de transportes, garante o rápido escoamento de todo o tipo de mercadorias, sendo também um porto estratégico na importação e exportação da indústria agro-alimentar da Península Ibérica.

No último estudo realizado, com o objetivo de determinar o impacto económico do Porto de Lisboa, direto, indireto e induzido, os valores apurados demonstram claramente a sua importância estratégica:

· Valor acrescentado bruto: 4,5 mil milhões de euros de valor bruto de produção;

· Cerca de 2% do PIB Português;

· Cerca de 5% do PIB da Região de Lisboa e Vale do Tejo;

· 40.000 Postos de trabalho.