Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Seminário «Arqueologia Documental» é o ponto alto da Semana dos Arquivos do Centro de Documentação de Ílhavo

Até 15 de Junho, o Centro de Documentação de Ílhavo promove a Semana dos Arquivos com uma programação diversificada, transversal a várias gerações e públicos, para comemorar o Dia Internacional dos Arquivos.

O programa arrancou esta segunda com visitas orientadas “Sentidos de Mar” sob o tema “Porto de Aveiro – pesca e outras indústrias, a história das histórias”.

No dia 12 de junho, às 10h00, “Vamos à Ilha’vô?” em sessão de Contos.

O destaque do dia 13 de junho, às 14h30, vai para “O Arquivo do Avesso” em visita guiada ao CDI e à exposição “Do Paleolítico à atualidade: herança arqueológica”.

Haverá teatralização pela Turma de Teatro de Literatura da Universidade Sénior do Centro Social e Paroquial da Gafanha da Nazaré.

No dia 15 de junho, entre as 9h30 e as 17h00, Seminário “Arqueologia Documental” que inclui o lançamento das publicações “Nossa Gente: Biografia de Viriato Teles” e “Do Paleolítico à atualidade: herança arqueológica”.

O encerramento do Seminário será dedicado à apresentação dos trabalhos arqueológicos desenvolvidos em Ílhavo, que visam descortinar o passado mais longínquo, num período em que a inexistência de documentação poderia comprometer a reconstrução da história do município.

Maria Beatriz Marques e Liliana Gomes (Universidade de Coimbra), Mário Bruno Pastor (Universidade Católica), Manuel João Senos Matias (Universidade de Aveiro) e António Valera (ERA - Arqueologia) serão os especialistas oradores dos vários painéis que compõe o evento.

O programa será ainda marcado pela assinatura de protocolos, pelo lançamento da revista "Nossa Gente: biografia de Viriato Teles" e pela apresentação da publicação "Do Paleolítico à atualidade: herança arqueológica".

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~







Artigos relacionados:

  • Iberocruceros vai ter dois cruzeiros a sair de Lisboa em 2012
  • Aquário do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde