Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Escola Alfredo da Silva faz chegar a 450 os alunos que visitaram o Porto de Setúbal desde Janeiro

O Porto de Setúbal recebeu a visita de 46 alunos dos 10º e 11º anos da Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, do Barreiro, no âmbito das atividades da disciplina de Geografia com o objetivo de conhecer o porto, o seu papel na economia da região de Setúbal e a ligação da atividade portuária com as indústrias da sua área de influência.

São já 450 os alunos que desde o início do ano visitaram o Porto de Setúbal. Com este sucesso da divulgação do Projeto Escolas do Porto de Setúbal nos estabelecimentos de ensino está tendencialmente a ser uma ferramenta muito apreciada pelos docentes das escolas, não só da região de Setúbal, mas também do norte e sul do país, nomeadamente na disciplina de geografia, inserido na temática dos transportes e do seu impacto na economia, já que o porto é uma plataforma multimodal adaptada a praticamente todas as tipologias de carga e modos de transporte.