Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL marca presença na Feira Transport Logistic de Munique

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai participar na Feira Transport Logistic, o maior certame do setor da Europa que decorre de 4 a 7 de junho em Munique.

A APDL será co-expositor no stand da Associação dos Portos de Portugal (APP) em parceria com o Porto de Sines e no stand da “Red Cencyl Atlantic Corridor” (Espanha/Portugal). Os parceiros da rede Cencyl presentes na feira incluem o Porto da Figueira da Foz, o Porto de Aveiro, as Plataformas da Guarda, Salamanca, Valladolid e a Associação Cylog.

“A Transport Logistic é o maior palco logístico europeu, tanto pela oportunidade de desenvolver contactos com visitantes oriundos de mais de 120 países, como pela partilha de conhecimento entre os reconhecidos líderes da indústria”, afirma a APDL.

A Transport Logistic de Munique, que terá lugar no New Munich Trade Fair Centre, conta com cerca de 2.200 expositores de 62 países e prevê uma assistência superior a 50 mil visitantes.

Recorde-se que o projeto da Rede Cencyl conta com o financiamento europeu do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do programa Interreg Espanha-Portugal, e promove a cooperação entre os portos da fachada atlântica das regiões Norte e Centro de Portugal e o território servido pelo corredor Porto, Aveiro, Salamanca e Valladolid.