Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu Ministro das Alfândegas da China

Esta segunda-feira, dia 27 de Maio, o Ministro das Alfândegas da República Popular da China, Ni Yuefeng, visitou o Porto de Sines acompanhado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do governo português, António Mendonça Mendes.

A delegação, que integrou também altos representantes dos sistemas tributários e aduaneiros da China e de Portugal, foi recebida pelo Presidente da APS, José Luís Cacho, que apresentou as principais características de Sines e os projetos de expansão portuária. Recorde-se que o Porto de Sines oferece uma ligação semanal com aquele país do Extremo Oriente, que representa uma movimentação anual de mais de 100 mil contentores.

Esta visita, enquadrada pelo Ministério do Mar, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério das Finanças, teve como principais temas de agenda o mecanismo de cooperação das Autoridades Alfandegárias UE-China, assim como a partilha de pontos de vista e experiência sobre o conceito de “balcão único”, implementado no Porto de Sines através da JUP – Janela Única Portuária e atualmente a ser estendido ao hinterland através da JUL – Janela Única Logística.