Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Veleiro espanhol Juan Sebastián de Elcano esteve em Lisboa

O navio-escola espanhol Juan Sebastián de Elcano esteve em Lisboa, após uma travessia atlântica iniciada na cidade norte-americana de Boston (EUA).

Sob o comando do capitão-de-mar-e-guerra Ignacio Paz, o veleiro, que celebra 91 anos no próximo mês de julho, esteve aberto ao público até dia 27, no Cais da Pedra, em Santa Apolónia.

Terminadas as manobras de atracagem, o comandante recebeu a bordo a embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Este navio-escola tem o nome de Juan Sebastián de Elcano, o grande navegador espanhol que em 1522 concluiu a primeira viagem de circum-navegação iniciada em 1519 pelo português Fernão de Magalhães.

Esta escala do navio-escola da Armada Espanhola insere-se na viagem de instrução iniciada em janeiro, que levou os cadetes até às Américas e, esta semana, ao longo da costa europeia antes de terminar em julho no porto espanhol de Marín.

A bordo viajam 250 pessoas, dos quais 70 guarda-marinhas que fazem o terceiro curso de formação.

A visita do navio-escola a Lisboa ficou ainda assinalada, na Academia de Marinha, pela realização de uma conferência alusiva ao 5.º centenário da primeira circum-navegação realizada pelos navegadores Fernão de Magalhães e Juan Sebastián de Elcano.

fonte