Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa acolheu reunião dos parceiros do projecto «Atlantic Blueports»

O Porto de Lisboa acolheu a reunião interna dos vários parceiros do projecto ‘Atlantic Blueports’, com o objectivo de «minimizar a proliferação de espécies invasoras resultantes de descargas de águas de lastro de navios, na sequência da Convenção IMO para a Gestão das Água de Lastro dos Navios», revela a APL. A reunião decorreu no Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego Marítimo em Algés.

Além da presença do Porto de Lisboa e de outros portos nacionais, a reunião contou também com a participação de diversas entidades públicas e privadas de Portugal, França, Holanda, Espanha e Reino Unido. «A agenda dos trabalhos incidiu sobre os resultados do projecto, a nível de demonstrações do equipamento, estratégias de comunicação com os vários stakeholders portuários, análises às aguas e estudos económico-financeiros sobre a viabilidade do projecto», adiantou a APL.

mais detalhes