Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA

Conferência «Portos Secos & Parques Seguros»

A Transportes em Revista e a APAT - Associação dos Transitários de Portugal promovem esta segunda-feira, dia 27 de maio, no VIP Executive Santa Iria Hotel, em Santa Iria da Azóia, o seminário “Portos Secos & Parques Seguros”.

Com a aprovação, em Conselho de Ministros, do Decreto-lei que estabelece o conceito legal de Porto Seco, ficaram definidas as regras, os procedimentos e a desmaterialização necessários para a sua implementação. A criação do conceito de Porto Seco irá permitir potenciar a concentração e o desembaraço das mercadorias que circulam entre armazéns de depósito temporário e assim aumentar a otimização e a competitividade dos portos e do setor exportador e importador nacional.

No entanto, esta medida, irá igualmente permitir o surgimento de novas oportunidades de negócio, nomeadamente ao nível da criação dos chamados “Parques Seguros”, zonas localizadas dentro dos complexos logísticos que asseguram maior segurança para o transporte rodoviário e que possibilitam agilizar o processo logístico em toda a cadeia de transporte. Neste sentido, com esta conferência, pretende-se discutir a importância destas infraestruturas e de que forma poderão contribuir para a agilização do processo logístico em toda a cadeia de transportes.

A sessão irá contar com a participação de José Carlos Simão, da DGRM; Ricardo Deus, da Autoridade Tributária e Aduaneira; Pablo Hoya, da Europlatforms; Gustavo Paulo Duarte, da ANTRAM; António Nabo Martins, da APAT, José Serrano Gordo, da IP; Rui Torres, da Maersk; Leonel Cação, do TVT; e Lucas Teixeira, do SPC Norte.

mais detalhes