Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal presente no European Maritime Day 2019

O Porto de Setúbal participa no European Maritime Day 2019, integrado no stand da APP – Associação dos Portos de Portugal, que decorre entre os dias 16 e 17 de maio, no Centro de Congressos de Lisboa, na Praça das Indústrias. O European Maritime Day é um evento anual promovido desde 2008 pela Direção-Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas da Comissão Europeia que junta entidades nacionais e estrangeiras envolvidas nas atividades relacionadas com a economia do mar.

Esta edição tem enfoque no empreendedorismo, pesquisa, inovação e investimento, com o objetivo de incrementar cada vez mais tecnologias sustentáveis e na criação e desenvolvimento de atividades essenciais para a agregação de valor à economia do mar.

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tem intervenção marcada para a sessão de abertura de quinta-feira, pelas 09h00, no Auditório I do Centro de Congressos de Lisboa, tal como, o Comissário Europeu Karmenu Vella, Comissário Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. Marcam igualmente presença no evento, o Diretor-Geral da DG MARE (Direção-Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas), João Aguiar Machado, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Em paralelo com as iniciativas do European Maritime Day 2019, a Eco-Oil, uma empresa envolvida no Projeto Blue Ports, parceira do Porto de Setúbal e integrante da comunidade portuária setubalense, irá realizar a demonstração de um inovador tratamento de águas de lastro, dias 16 e 17 de maio, pelas 15h30. O módulo de tratamento irá ficar em Lisboa entre 20 de maio e 13 de junho, estando a Eco-Oil disponível para efetuar este serviço aos navios que o requisitarem.