Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministro dos Transportes e Comunicações de Timor-Leste visitou o Porto de Sines

O Ministro dos Transportes e Comunicações do governo de Timor-Leste, José Agustinho da Silva, visitou, esta quarta-feira, 15 de maio, o Porto de Sines, com o objetivo de conhecer o funcionamento e as potencialidades desta infraestrutura portuária. Integraram ainda a delegação representantes de vários órgãos governamentais daquele país e da Embaixada de Timor-Leste em Portugal.

Durante a reunião com José Luís Cacho, Presidente da APS, foi destacado o papel de Sines enquanto principal porto nacional em carga movimentada, a capacidade de expansão existente e ainda o potencial de cooperação no âmbito dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Esta visita ocorre numa altura em que o governo timorense está a estudar a possibilidade de lançar concursos públicos para a construção de vários portos marítimos naquele país, tendo identificado o Porto de Sines como uma referência no setor portuário.