Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ílhavo quer afirmar-se na aquacultura

O município de Ílhavo olha com muita atenção para a aquacultura e quer “afirmar-se, a nível regional e nacional, como um território com potencialidades e tradição” neste sector. De acordo com o Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo, há várias diligências em curso, nomeadamente o processo de alteração do Plano Director Municipal para integração de áreas de apoio à exploração aquícola.

A aposta do município ilhavense assenta ainda no projecto CITAQUA - Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura, que a autarquia pretende implementar em parceria com a Universidade de Aveiro e o seu ECOMARE - Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos, o Porto de Aveiro e a Associação Portuguesa de Aquacultores. O autarca destaca ainda “a escolha do mar de Ílhavo para o projecto de produção de salmão offshore” e a especialização da Incubadora de Empresas de Ílhavo na vertente da economia do mar.

continue a ler aqui