Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa presente na 54.ª Assembleia-Geral da MedCruise

O Porto de Lisboa, enquanto membro associado, marcou presença na 54.ª Assembleia-Geral da MedCruise que decorreu de 7 a 10 de maio em Kusadasi, na Turquia.
O evento contou com a presença de representantes de operadores de cruzeiros assim como dos restantes associados e parceiros permitindo o estabelecimento de contactos privilegiados no desenvolvimento das ações relativas à atividade de cruzeiros em Lisboa.

O programa incluiu reuniões B2B, workshops e ações de trabalho relacionadas com as atividades da Associação, das quais se destaca a revisão dos estatutos.

Recorde-se que o Porto de Lisboa apresentou durante a 53ª Assembleia-Geral realizada em Lisboa em setembro de 2018, uma proposta de redefinição das regiões que atualmente compõem a Medcruise, criando uma nova região denominada Near Atlantic.

A criação desta região constituirá um fator determinante na valorização das características e particularidades dos portos da costa Atlântica, onde se incluem, entre outros, os portos de Lisboa, Leixões, Portimão, Açores, Madeira e Cabo Verde, contribuindo simultaneamente para a valorização e crescimento da Associação.

Esta proposta, cuja redação se encontra a cargo de uma comissão co-coordenada pelo Porto de Lisboa, deverá ser votada na 55ª Assembleia-Geral da Medcruise, no próximo mês de outubro.