Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM MUNIQUE, DE 4 A 7 DE JUNHO

Portos de Aveiro e da Figueira da Foz marcam presença na Transport Logistic

Os portos de Aveiro e da Figueira da Foz vão estar presentes, pela segunda vez, na Transport Logistic, a decorrer em Munique, entre 4 a 7 de Junho.

Esta é a maior montra europeia do sector dos transportes e da logística da Europa, com a presença de mais de 2.200 expositores distribuídos por 10 pavilhões. Nela se cruzam os principais actores das cadeias de abastecimento, promovendo as suas actividades e dando a conhecer as actuais tendências do sector.

O stand dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz surge sob a égide do projecto europeu para a promoção do Corredor Atlântico no troço ibérico, projecto designado por “Cidades Cencyl”. Participação conjunta com outros parceiros do Corredor Atlântico, como o Porto de Leixões, as Plataformas Logísticas da Guarda, de Salamanca (ZALDESA) e de Valladolid (Centrolid), e a Associação Cylog.

“Trata-se de uma oportunidade excelente para promover a importância dos Portos de Aveiro e Figueira da Foz nas cadeias logísticas de transporte que operam no Corredor Atlântico” – frisa Fátima Lopes Alves, que preside às duas empresas portuárias, acrescentando:
“Concretizando, podemos referir-nos à qualidade das suas ligações ferroviárias à Europa, à oferta de vastas áreas para a localização de unidades de apoio a actividades logísticas e indústrias, sem esquecer, obviamente, a oferta de serviços globais porta-porta competitivos e de projecto”.
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~