Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NAVIOS DE CRUZEIRO NOS AÇORES

DIA ÉPICO EM PONTA DELGADA ESTABELECE NOVOS MÁXIMOS NA REGIÃO

A previsão inicial de 13 mil visitantes para o dia 4 de maio acabou por ficar aquém do número que realmente se verificou. Os quatro navios que efetuaram escala na capital micaelense movimentaram 10316 passageiros e 4589 tripulantes, ou seja 14891 visitantes. Ora este valor superou o máximo obtido no dia 23 de abril de 2018, então com 13372 visitantes num só dia, em portos açorianos.

Embora com diferenças não tão notórias, facto é que da escala do Norwegian Epic resultou outro recorde.Também em 2015, o Quantum of the Seas trazia a Ponta Delgada 5580 visitantes. Ontem, o imponente paquete da Norwegian Cruise Line realizou a sua sexta escala em Ponta Delgada com 5702 pessoas a bordo, suplantando, assim, a anterior fasquia de referência no arquipélago.

fonte