Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Barcos tradicionais do Estuário do Tejo vão poder acostar em Lisboa

A Administração do Porto de Lisboa (APL) vai isentar de pagamento a acostagem de barcos tradicionais em quatro docas e pontões da cidade de Lisboa com o objectivo de fomentar os passeios de turismo e lazer na região. A medida abrange mais de uma dezena de embarcações típicas e tradicionais que pertencem aos municípios da área de influência da APL (Lisboa a Vila Franca de Xira, incluindo a margem sul do Tejo) e deverá entrar em vigor ainda este ano.

Os termos do respectivo protocolo têm sido aprovados nos diferentes órgãos autárquicos municipais da região e envolvem a acostagem de barcos tradicionais nas docas de Belém, Pedrouços e Santo Amaro e no Pontão do Achigã (Doca de Alcântara).

mais detalhes