Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Esta foi a 7.ª edição da iniciativa, que contou com uma centena de participantes

Porto de Leixões assinalou Dia Mundial do Livro com a escritora Dulce Maria Cardoso

O Porto de Leixões celebrou o Dia Mundial do Livro, 23 de Abril, com um encontro com a escritora Dulce Maria Cardoso (na foto), autora do recente livro “Eliete — A vida normal”. A iniciativa, que decorreu no Centro de Formação da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), em Leça da Palmeira, contou com uma centena de participantes.

Funcionando como um encontro de partilha de ideias e saberes, os participantes puderem conhecer a escritora que se estreou na ficção com "Campo de Sangue" (2001) e que se tornou conhecida com "O Retorno" (2011).

Esta foi já a 7.ª edição da iniciativa que a APDL promove todos os anos desde 2012 e que já proporcionou encontros com os escritores Patrícia Reis, Manuel Jorge Marmelo, Valter Hugo Mãe, Richard Zimler, Francisco José Viegas e Joel Cleto.