Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Medway investe 1 ME na Zona Industrial e Logística de Sines

A Medway assinou com a aicep Global Parques um contrato de instalação de um novo investimento em logística na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. De acordo com a empresa, este investimento “vai permitir alargar a prestação dos seus serviços no Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines” e está avaliado em cerca de 1 milhão de euros por um período de 20 anos e com uma área superior a 30 mil metros quadrados.

Numa nota enviada às redações, a empresa explica que “a Medway fica assim provida de uma maior capacidade para prestação dos serviços logísticos, necessária para a captação de novos negócios e clientes.”

De acordo com Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Medway, “a nossa presença em Sines, apesar de expressiva, estava a ficar aquém das nossas necessidades. Numa perspetiva de melhoramento da capacidade de resposta e alargamento de serviços, entrámos em negociação com a aicep Global Parques e assinámos um contrato de expansão que nos permite ir ao encontro do nosso objetivo de reforçar a presença da MEWDAY em Sines”.

Para o Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, Filipe Costa, “este novo investimento da Medway acompanha e dinamiza o aumento de produção das unidades petroquímicas instaladas na ZILS, essenciais para alimentar a indústria transformadora em Portugal.”

fonte