Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dia do Marítimo dedicado à igualdade de género

Na sequência do tema «Afirmar a Mulher na Comunidade Marítima», determinado pela Organização Marítima Internacional (IMO) para o Dia Marítimo Mundial, a celebrar em Setembro, o Dia do Marítimo, habitualmente celebrado no dia 25 de Junho, será este ano dedicado à igualdade de género.

“Este é um momento para sublinhar as oportunidades para as mulheres (assim como as contribuições que já estão a fazer) no amplo espectro das profissões marítimas, mas o foco será muito específico num aspecto da comunidade – os marítimos”, referiu a IMO. Focada nas redes sociais, como tem sido em anos anteriores, a campanha estará no Twitter, Facebook e Instagram com o hashtag – #IAmOnBoard, que poderá ser usado por quem seja solidário com a campanha.

Da mesma farão também parte cartões com o logotipo dos marítimos e as devidas informações para se tirar selfie e postar. Uma outra acção mais participativa ainda será a campanha Make one change na qual se pede aos participantes que indiquem mudanças que levariam a cabo para melhorar a diversidade entre os marítimos. As respostas podem ser submetidas no espaço interactivo online que a IMO irá desenvolver.

fonte