Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa presente no 2.º Cabo Verde Development Forum

No dia 10 de Abril realizou-se o 2º. Cabo Verde Development Forum no Centro Cultural de Cascais, evento que reuniu representantes do Governo de Cabo Verde e de Portugal.

O Porto de Lisboa marcou presença através da participação da Presidente do Conselho de Administração, Lídia Sequeira, oradora na conferência dedicada ao tema «Desafios da Economia Marítima em Cabo Verde».

Nesta intervenção, para além do enfoque dado aos desafios que se colocam a todos os portos relativos às tendências gerais da indústria marítima, foram destacadas as ligações diretas para o tráfego de mercadorias, bem como as sinergias existentes ao nível do mercado de cruzeiros, a partir do Porto de Lisboa.

O evento teve como foco o desenvolvimento económico e a modernização de Cabo Verde, com o objetivo de colocar em prática um conjunto de políticas e medidas que suscitem a captação de investimento no País, nomeadamente nas áreas da Economia Marítima, das Energias Renováveis, do Turismo e das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.