Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador dos EUA em Portugal

Porto de Sines pode ajudar Portugal a tornar-se «a Singapura da Europa»

Em entrevista ao Jornal Económico, o Embaixador dos EUA em Portugal, George Glass, referiu-se, entre outros assuntos, ao Porto de Sines. Quando questionado sobre o Porto de Sines como porta de entrada do desenvolvimento das relações comerciais entre Portugal e os Estados Unidos, o embaixador norte-americano não poupou nos encómios:
“Estive lá há três semanas. O porto guarda tremendas oportunidades. Desde logo na área do gás natural – os Estados Unidos passaram de maior importador a maior exportador de gás natural de uma forma muitíssimo rápida e eficiente. É portanto uma grande oportunidade – se conseguirmos trabalhar com a França e a Espanha na interconexão a partir dos Pirenéus a caminho do centro da Europa.
Estamos a falar de segurança energética – que é uma das prioridades da administração norte-americana no que tem a ver com a Europa. Portugal tem a possibilidade de se tornar a Singapura da Europa no que tem a ver com o gás natural. Temos é de ter a certeza que estamos todos com o mesmo foco, com a mesma direcção, para termos a certeza de que isso possa acontecer.”

Questionado sobre as prioridades da Alemanha nessa matéria e na conexão com a Rússia, referiu: “É problemático. Se o gasoduto North Stream 2 avançar, [a posição de Portugal] será ainda mais importante. Do meu ponto de vista, é talvez a maior oportunidade entre os nossos dois países. É uma tremenda oportunidade para Portugal – e trabalharemos arduamente para ter a certeza que acontecerá.”

fonte