Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Gestão do projecto JUL realizou sessão de demonstração com stakeholders

Decorreu, no auditório DGRM, mais uma sessão de demonstração do protótipo da Janela Única Logística (JUL) às entidades envolvidas no desenvolvimento e futura utilização deste sistema.

Com base no software preparado para o 1.º piloto da JUL, que terá lugar nos Portos da Madeira no final do corrente mês, foi realizada uma demonstração completa da escala de navio, enquadrada no novo layout aplicacional e de usabilidade.

Foram apresentados os vários momentos do meio de transporte navio, desde a criação da escala do navio em porto, marcação de manobras, autorizações das autoridades, fornecimentos e abastecimentos e todos os atos declarativos, que culminaram na pré-faturação.

As entidades presentes demonstraram satisfação pela solução em construção e tiveram oportunidade de esclarecer vários aspetos funcionais. Destaque para os agentes de navegação que tiveram uma presença bastante participativa e que no final se mostraram agradados com o novo software apresentado.
 












Artigos relacionados: