Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal faz 1.ª operação de transhipment de veículos

Na sexta-feira, 15 de Março, foram carregadas 194 viaturas Volkswagen, modelo T-Cross, no Terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal, naquela que foi a primeira operação completa de transhipment de veículos neste porto.

As viaturas da Volkswagen embarcadas no "Aquarius Ace", agenciado pela Portmar, têm como destino os portos de Antuérpia e Civitavechia para abastecer quatro países europeus: Finlândia; Holanda; Bélgica; Itália.

As viaturas haviam chegado ao Porto de Setúbal no navio ro-ro “PAGLIA” [10 de março], agenciado pela e operado pela Navipor, provenientes da fábrica VW de Uitenhage - Port Elizabeth, África do Sul tendo ficado parqueadas no Terminal Ro-Ro.

Trata-se de uma operação importante para o Porto de Setúbal no tráfego ro-ro de viaturas novas, no qual é o líder histórico nacional, que agora vê incrementada a sua importância também como plataforma intercontinental de abastecimento europeu naquela modalidade de carga, prevendo-se que este tipo de operação possa ter caráter regular, com periodicidade semanal e com um número significativamente maior de veículos (cerca de 1000).