Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sector dos cruzeiros é um dos que apresenta maior crescimento na criação de riqueza na Região de Lisboa

De acordo com o Estudo de impacte Macroeconómico do Turismo na Cidade e na Região de Lisboa em 2017, realizado pela Deloitte Consultores, S.A., para a ATL – Associação de Turismo de Lisboa, e apresentado no dia 25 de fevereiro, o sector dos cruzeiros apresenta grande vitalidade e é, entre os estudados, um dos que apresenta maior crescimento relativo na criação de riqueza.
Os cruzeiros, uma das atividades da cadeia de valor do Sector do Turismo, são considerados pelo referido Estudo um produto-âncora da centralidade da Região de Lisboa em crescimento.

O Estudo conclui, ainda, que o Turismo gerou, de forma direta e indireta, na Região de Lisboa, em 2017, mais de 13,7 mil milhões de euros e 182 mil postos de trabalho, o que representa crescimentos de 56% e 31%, respetivamente face a 2015.
Ao nível da cidade de Lisboa, o Estudo apurou que o Turismo contribuiu, de forma direta e indireta, com mais de 10 mil milhões de euros e 93 mil postos de trabalho na Cidade de Lisboa, mais 55% e 27%, respetivamente face a 2015.

Perante estes valores, é indiscutível que o turismo conquistou um papel importante nas economias locais e regionais, e que o setor dos cruzeiros constitui, atualmente, um setor estratégico para o desenvolvimento económico e social da Região Lisboa.