Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dia Mundial da Vida Selvagem com especial enfoque no mar

Numa tentativa de se comprometerem com os oceanos e com o seu "bem-estar", elementos das Nações Unidasestiveram reunidos para assinalar o dia mundial da vida selvagem, cujo tema, este ano, foi a «Vida abaixo da água: para pessoas e planeta».

Altos representantes das Nações Unidas estiveram reunidos para assinalar o dia mundial da vida selvagem, como habitualmente, a 3 de Março, e este ano o tema foi a «Vida abaixo da água: para pessoas e planeta». O tema surge numa tentativa de reverter a situação pouco sustentável pela qual passam os oceanos, segundo vários meios de comunicação.

Neste sentido, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está a tentar encontrar soluções baseadas na natureza e na tecnologia para proteger os oceanos e alavancar novas oportunidades para garantir a subsistência da comunidade e da actividade económica em torno do mar.

Note-se que até hoje já foram conhecidas mais de 240 mil espécies marinhas. Ainda assim, muitas estarão por descobrir. E essa vida selvagem marinha sofre cada vez mais com as alterações climáticas, com a poluição, nomeadamente do plástico, e com a sobrepesca, problema que urge ser revertido.

fonte