Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Participantes em Seminário Internacional visitam Porto de Setúbal

Um grupo de 43 pessoas de várias nacionalidades da União Europeia visitou o Porto de Setúbal, no âmbito da participação no Seminário Internacional subordinado ao tema “TRABALHAR MENOS, VIVER MELHOR - Como organizar o tempo de trabalho na nova economia!”, organizado pelo CENTRO DE FORMAÇÃO E TEMPOS LIVRES em parceria com o EZA -CENTRO EUROPEU PARA OS ASSUNTOS DOS TRABALHADORES e que conta com o alto patrocínio da Comissão Europeia.

O grupo, acompanhado pelo diretor do Centro de Formação, João Paulo Branco, realizou esta visita de estudo/temática com o objetivo de conhecer o porto e várias profissões relacionadas diretamente com a atividade portuária em Setúbal, muito importante para a economia da região e do país, tendo demostrado um especial interesse na atividade ro-ro. Foram recebidos no auditório do edifício sede da APSS, para apresentação do Porto de Setúbal e visionamento do vídeo institucional, seguindo-se visitas aos terminais portuários Tersado, Sadoport e Ro-Ro/Autoeuropa.