Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

Cais da Ponta do Sol: começaram as obras

A empreitada de Reabilitação e Requalificação do Cais da Ponta do Sol iniciou-se em fevereiro, prevendo-se a sua conclusão dentro de nove meses.

Trata-se de um investimento do Governo Regional, através da APRAM, que atinge os cerca de 572 000 euros.

Neste momento, decorre o chamado lote 1 ou seja, a intervenção na falésia, reabilitando e executando uma nova contenção daquela arriba. Esta parte dos trabalhos custa quase 297 000 euros e está a ser efetuada pela AFAVIAS, Engenharia e construções, S.A., levando cerca de quatro meses.

O lote 2 abrange os pavimentos, paramentos e iluminação do cais, num valor total de cerca de 275 000 euros, uma obra adjudicada à Etermar que deverá ser executada em quatro meses e meio.

Os custos desta intervenção no Cais da Ponta do Sol, construído entre os anos de 1848 e 1850, são comparticipados em 85% pelo FEDER, no âmbito do Programa Madeira 14-20.