Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo avalia reforço do oleoduto em Sines

O Ministério do Ambiente e da Transição Energética (MATE) vai pedir à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) que faça uma análise custo-benefício sobre a eventual ligação ao Porto de Sines do oleoduto que hoje termina na refinaria da Galp. A possibilidade de prolongar o oleoduto foi contemplada pela versão final do Orçamento do Estado para 2019, apesar de nada ter sido referido sobre este tema na proposta inicial. “O projeto de ligação do oleoduto ao porto de Sines será avaliado pelo Governo, através de uma análise custo-benefício realizada pela ERSE”, disse ao Expresso fonte oficial do MATE, que tem estado empenhado na agenda da descarbonização, com destaque para a promoção das energias renováveis e da mobilidade elétrica.

mais detalhes