Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Publicado concurso público internacional para aquisição de grua para o Porto da Casa, no Corvo

Foi publicado esta quinta-feira, em Diário da República, o anúncio do procedimento para o concurso público internacional com vista à “aquisição de grua todo-o-terreno de estaleiro (rough terrain crane)” para o Porto da Casa, ilha do Corvo, adianta comunicado da empresa pública Portos dos Açores.

Este concurso público internacional para aquisição de grua para movimentação de mercadorias e alagem de embarcações, nomeadamente a lancha de passageiros “Ariel”, da Atlânticoline, no porto do Corvo, tem um preço base de 420 mil euros, acrescidos do IVA à taxa legal em vigor e é agora também publicitado no Jornal Oficial da União Europeia.

A nova grua que a administração portuária pretende adquirir para a mais pequena ilha do arquipélago dos Açores é um “equipamento móvel, do tipo todo-o-terreno de estaleiro (rough terrain crane), com capacidade nominal de 60,0 toneladas e capacidade de elevação mínima de uma carga de 10,0 toneladas, em conformidade com a norma europeia EN13000, a um afastamento do centro da grua de 12,0 metros e a uma altura mínima do gato ao pavimento de 20,00 metros. A grua em questão deve comportar grupo de potência de motor diesel e lança telescópica”, explica o comunicado.

Com a aquisição de uma nova grua todo-o-terreno para o Porto da Casa, a Portos dos Açores pretende proceder à substituição de equipamento com semelhantes funcionalidades existente naquela ilha, que apresenta já alguma degradação, em face da sua antiguidade e horas de trabalho, garantindo, em simultâneo, a fiabilidade e segurança das operações naquela infraestrutura portuária, que agrega funções mistas de pequeno comércio, transporte de passageiros e apoio às frotas de pescas, da náutica de recreio e das atividades marítimo-turísticas.

fonte