Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sessão de sensibilização sobre Legionella decorreu no Porto de Aveiro

Decorreu na APA – Administração do Porto de Aveiro, S.A., a 6 de fevereiro, uma sessão de sensibilização sobre Legionella, que contou com a colaboração da Administração Regional de Saúde de Aveiro.
A iniciativa teve por objectivo alertar a Comunidade Portuária para as obrigações de cada empresa no cumprimento da Lei n.º 52/2018, de 20 de Agosto, que estabelece o regime de prevenção e controlo da doença dos legionários, designadamente o registo, a avaliação de risco e a elaboração do programa de manutenção dos sistemas de transferências de calor especificados na referida lei, bem como a manutenção das redes prediais de água e dos sistemas de rega/arrefecimento.

Na sessão foram abordadas, de uma forma genérica, as especificidades da bactéria, os critérios clínicos da infeção, a legislação aplicável, bem como a prevenção e controlo a efetuar.
Estiveram presentes representantes das empresas sitas no Porto de Aveiro, tendo a sessão contado com 35 participantes.