Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal de Cruzeiros de Leixões recebe viagem de estreia do navio «Mein Schiff 2»

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões acaba de receber a escala inaugural do mais recente navio da companhia alemã Tui Cruises, o Mein Schiff 2. “Esta é a viagem de baptismo deste navio que, com cerca de 316 metros de comprimento e 36 de largura, é uma das maiores embarcações que o terminal de cruzeiros já recebeu”, refere a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) em comunicado.

O Mein Schiff 2 foi lançado em janeiro deste ano nos estaleiros navais de Meyer Turku, na Finlândia, e chega ao Porto de Leixões ainda antes de ser baptizado. Para marcar a escala, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) promoveu uma cerimónia de troca de placas comemorativas entre o Comandante do navio e a Autoridade Portuária.

Com partida em Bremerhaven, na Alemanha, o Mein Schiff 2 leva a bordo três mil turistas, maioritariamente de nacionalidade alemã, servidos por uma tripulação de mais de mil elementos. Este cruzeiro conta ainda com escalas nos portos da Corunha, Lisboa, Cadiz e terminará viagem na Gran Canária, em Espanha.

Este é o primeiro navio de cruzeiros a atracar em Leixões em 2019, naquele que se antecipa vir a ser mais um ano recorde de cruzeiros, com 113 escalas previstas (das quais 15 inaugurais) e a chegada de mais de 120 mil turistas ao terminal, que é já considerado uma das maiores portas de entrada do Porto e Norte de Portugal.

fonte