Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PetroRio e Pharol SGPS visitaram o Complexo Industrial e Portuário de Sines

A companhia brasileira PetroRio, representada por Guilherme Luis Pesenti e Silva (Head de M&A da empresa) e Harald Ernesto Schweitzer (manager de M&A) e a holding portuguesa Pharol SGPS, representada por João Paulo Brunet, visitaram o Complexo Industrial e Portuário de Sines.

A comitiva foi recebida no Centro de Negócios da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, onde se realizou a apresentação da oferta da Zona Industrial. A recepção foi liderada por Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, Isabel Caldeira Cardoso, Administradora Executiva da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues, Vice – Presidente da aicep Global Parques e Miguel Borralho, Director da ZILS. Seguiu-se uma visita às diversas Zonas da ZILS, com enfoque nas infra-estruturas oferecidas e ao Porto de Sines, detalhou a aicep Global Parques.

A PetroRio, fundada em 2015, trata-se de uma empresa de capital aberto brasileira, dedicada à produção, exploração, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Nestes 3 anos de existência, tem pautado o seu crescimento pelo aumento da produção através da aquisição de activos em produção, implementação de gestão eficiente de reservatórios, exploração, gestão da performance operacional, redução dos custos de produção e das despesas corporativas.

fonte