Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 16 E 17 DE MAIO

Lisboa recebe as celebrações do Dia Europeu do Mar, em 2019

O Dia Europeu do Mar, celebrado anualmente no dia 20 de Maio, tem como principal objetivo estacar o papel fundamental que os oceanos e os mares assumem na vida das comunidades costeiras e de todos os cidadãos da União Europeia, assim como no domínio do crescimento sustentável e do emprego na Europa.

Esta celebração anual foi oficialmente lançada no dia 20 de maio de 2008, em Estrasburgo, onde o Presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pöttering, o Presidente do Conselho Europeu, Janez Janša, e o Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, assinaram uma declaração comum tripartida, que a estabelece.

O Conselho da União Europeia anunciou as cidades que acolherão as futuras celebrações do Dia Europeu do Mar, evento que foi realizado este ano em Valletta (Malta) e no próximo ano terá lugar em Bremen (Alemanha). As seguintes cidades a acolher o evento serão Piraeus (Grécia) em 2015, Turku (Finlândia) em 2016, Poole (Reino Unido) em 2017, Burgas (Bulgária) em 2018 e, finalmente, por proposta do Governo de Portugal, através do Ministério da Agricultura e do Mar, Lisboa foi a cidade escolhida para acolher o Dia Europeu do Mar, em 2019.

A celebração em Lisboa vem reforçar a importância estratégica deste recurso para Portugal, enquanto fator decisivo para o impulso da economia portuguesa e intensificar o compromisso em fomentar uma melhor gestão das zonas costeiras, dos mares e dos oceanos por todos os cidadãos e intervenientes em causa. O dia 20 de Maio é um dia com especial importância simbólica para Portugal, pois representa o dia em que Vasco da Gama chegou à Índia.

 MAIS INFORMAÇÕES

Fonte