Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador do Egipto e delegação da Zona Económica do Canal do Suez visitaram o Porto de Sines

Uma delegação de técnicos da Zona Económica do Canal do Suez visitou o Porto de Sines nos dias 28 e 29 de janeiro, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e a SCZone – Suez Canal Economic Zone, em Setembro de 2018, no decorrer da Portugal Shipping Week.
O primeiro dia de trabalhos contou ainda com a presença do Embaixador do Egipto em Portugal, Adel Elalfy, que reuniu com o Presidente da APS, José Luís Cacho.

Colocando em prática o estabelecido no documento assinado, este encontro pretendeu trocar conhecimentos no âmbito dos sistemas de informação, com especial destaque para o funcionamento da JUP – Janela Única Portuária e a sua ligação com a Autoridade Tributária e Aduaneira, fator considerado pela delegação egípcia como determinante para o sucesso da plataforma eletrónica de despacho de navios e mercadorias.

A delegação teve ainda oportunidade de visitar o Centro de Despacho de Navios do Porto de Sines e conhecer em detalhe o funcionamento de cada terminal portuário, assim como o relacionamento entre o porto e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

Com a prossecução dos objetivos que levaram à assinatura do protocolo, as duas entidades reconhecem o interesse mútuo em estabelecer uma relação de parceria e cooperação para o desenvolvimento económico mútuo, tanto no aumento de oportunidades de negócios e volumes para o Porto de Sines, como no aumento do tráfego através do Canal de Suez.