Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APRESENTADA NO PORTO DE LISBOA

Navaltagus constrói embarcação multifunções destinado ao Uruguai

A Navaltagus empresa do Grupo ETE, construiu uma embarcação multifunções destinada à empresa Transfluvial Navegación TFN do Uruguai, empresa responsável pelo abastecimento de madeira à Montes del Plata, uma das maiores fábricas de celulose e pasta de papel do mundo.

O navio foi construído num tempo «muito curto», seis meses, pela Navaltagus, empresa engenharia, construção e reparação naval do Grupo ETE, que detém dois estaleiros no Tejo, um na margem norte e outro na margem sul, responsáveis por 85 docagens anuais e diversos projectos de construção e reparação naval.

Segundo Luís Figueiredo, administrador do Grupo ETE, «este navio obedece às especificações técnicas pedidas pelo cliente, podendo ser usado no mar, em zonas fluviais, para transporte, para rebocar, sendo simultaneamente suficientemente pequeno para poder ser deslocado por terra se necessário».
O navio vai ser uma peça importante nas operações logísticas de apoio ao abastecimento da fábrica Montes del Plata.

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presente na cerimónia destacou, a capacidade técnica, de inovação bem como os investimentos realizados pelo grupo e a importância para o país da internacionalização que tem vindo a fazer.

FONTE